Antes da campanha:
Verificar o estado de limpeza dos filtros.
Verificar a pressão do amortecedor de ar da bomba.
Verificar se as peças estão lubrificadas de acordo com as instruções do fabricante.
Verificar a tensão das correias, se for o caso.
Efectuar a montagem dos bicos de pulverização, com chave apropriada.
Verificar se existem fugas e, se as houver, eliminá-las.
Verificar a pressão dos pneus, se for o caso.
Durante a campanha e diariamente:
Lavar convenientemente o depósito e restante tubagem.
Limpar os filtros.
Limpar os órgãos de pulverização (bicos).
Limpar e lubrificar todos os pontos de lubrificação.
Verificar o nível do óleo da bomba de aspersão.
Verificar a pressão do ar.
Verificar o bom funcionamento do manómetro.
Verificar fugas e o estado das tubagens.
Certificar-se do bom funcionamento dos dispositivos anti-gota e dos bicos.
Verificar e regular a tensão das correias de transmissão, caso existam.
No final da campanha
Esvaziar o depósito e lavar com água limpa.
Não deixar calda no circuito de pulverização.
Lubrificar as peças móveis.
Limpar o exterior do pulverizador e repintar as peças metálicas.
Guardar o pulverizador ao abrigo do sol, da chuva e se possível coloca-lo em cima de um estrado de madeira.
Esvaziar os pneus, caso existam, tendo calçado previamente o aparelho.
Retirar a pressão do amortecedor de ar da bomba.
Descomprimir as molas do regulador de pressão.
Certificar-se do bom estado dos dispositivos de protecção nomeadamente, as transmissões por veio telescópico dos cardans e os ventiladores.
Substituir o óleo dos cárteres de lubrificação das bombas e das transmissões.
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